Total de visualizações de página


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que o Espírito Santo diz às igrejas

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."

Apocalipse 3

     Quantas são as pessoas que passaram a conhecer a verdade sagrada, a palavra de Deus e mesmo tendo conhecimento do que é certo e do que é errado, as obras dessas pessoas são obras que verdadeiramente entristecem e insatisfazem o nosso Deus. Pessoas que tem escutado e não tem procurado fazer conforme Deus deseja que ela venha a fazer, pessoas que tem nome, que estão de pé, caminhando, vivas, mas espiritualmente falando, estão mortas. 
     Porque aqueles que ainda não aceitaram ao Senhor Jesus e estão vivendo a palavra de Deus de todo seu coração, não se entregaram, não se batizaram nas águas, sem servir a Deus de todo o coração, são pessoas espiritualmente mortas. As obras, atitudes dessas pessoas, não tem agradado a Deus.

     O que nós temos ouvido e recebido no nosso dia a dia? A palavra do nosso Deus. As instruções sagradas que Deus dia após dia tem falado conosco, através de programas de televisão, de radio, nos momentos em que paramos para ler a palavra do Senhor, temos recebido as palavras Dele e Deus nos diz que devemos guardar a palavra que temos recebido em nosso coração. 
     Esse guardar não é simplesmente adquirir conhecimento da palavra, mas vivermos o que estamos recebendo e ouvido. Muitos são os que ouvem, escutam, mas não tem guardado, vivido, colocado em pratica a palavra de Deus e as obras dessas pessoas continuam sendo obras más, que desagradam ao nosso Deus. 
     Nós temos que guardar em nosso coração e nos arrependermos de todas as coisas erradas que outrora praticamos. A bíblia diz claramente que temos de nos arrepender dessas coisas e devemos deixa-las para trás. Se você não vigiar, Jesus virá como ladrão. Você sabe qual vai ser o dia ou a hora em que o Senhor Jesus Cristo virá? Ninguém sabe, Ele mesmo falou que virá como ladrão. 
     Ladrão não avisa, não manda recado, não marca horário, ladrão chega sem avisar, causa um grande susto e apavora as pessoas, com reações que podem acontecer até o pior. Jesus disse que se a pessoa não vigiar, ela vai perder muito com isso, até a própria salvação da alma dela. Vigiar é porque a pessoa deve se desviar do mal, das coisas erradas, agora que sabe o que Deus deseja passar para ela, é uma pessoa conhecedora da verdade, mas leva a vida de qualquer jeito, muitas vezes até dentro da igreja, sem se aperceber sobre o que Deus diz a ela. 
     Vir somente até a igreja não mudará sua vida, é preciso vir, ouvir, receber e obedecer, se desviar do pecado e procurar ter uma vida reta com nosso Deus, porque quando Jesus vier, ele virá como ladrão. Você está preparado para a volta do Senhor Jesus? Se o Senhor Jesus Cristo chegasse agora, neste momento, você subiria com Ele? Ou ficaria para trás?
      Seus procedimentos, suas atitudes, o que você tem pensado, a forma como você tem vivido até aqui te provarão no seu interior se você subiria ou ficaria para trás, se você tem seguido à risca o que Ele ensina, se você tem buscado, orado, se consagrado, lido mais a bíblia, guardando as instruções sagradas no seu coração, com certeza você subirá com o Senhor Jesus. Infelizmente, muitos são os que ficarão para trás, porque muitas de suas atitudes e procedimentos desagradam a Deus. 
      Os que não se contaminaram com o pecado andaram de branco com Jesus, esses, que sempre vigiaram e procuraram viver uma vida reta diante do Senhor, essas pessoas andarão junto com Cristo, serão considerados dignos. Aqueles que não obedecem e não fazem a vontade de Deus, esses são indignos.
      Quem serão os vencedores? Nós estamos aqui na Terra em uma luta, em uma batalha espiritual, o diabo de um lado, incansavelmente trabalhando para tentar nos derrubar, nos destruir, nos tentando para que venhamos a perder a oportunidade da salvação das nossas almas, estamos em batalha contra as forças espirituais do mal e, no nosso dia a dia, se procurarmos nos desviar das coisas erradas e fazer a vontade perfeita do nosso Deus, quando Jesus voltar, se formos mesmo pessoas fiéis, tentando viver e fazer a vontade de Deus, subiremos com Cristo e seremos considerados mais que vencedores. 
      Aqueles que estiverem lutando, perseverando e tentando agradar ao Senhor serão vencedores, que receberão a sua salvação.               

     O Espírito Santo fala conosco através dessa mensagem, ouça, procure se aplicar mais e viver a vontade do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário